sábado, 26 de maio de 2012

SEJA UMA GRANDE MULHER

Queres ser uma mulher sabia? Conheça as lições de grandes mulheres que marcaram no livro sagrado. Saiba que Débora era uma dona de casa comum, mais foi escolhida para ser juíza, e foi há única mulher das escrituras sagrada a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como mãe de Israel, e fazia de tudo pelo bem da nação. Débora era uma mulher muito virtuosa, mãe de família, e um grande profeta, temente a DEUS e líder militar, traçaram grandes estratégias de batalhas, e conquistou muitas vitórias para Israel na época de juíza. Foi a libertadora do povo de hebreus em tempo de guerra contra               os cananeus.
Sua principal característica foi como mulher e líder nunca tiveram que se intimidar pela sua condição de mulher, e assim ganhou o respeito dos lideres de Israel. Débora, sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração no Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia. Ela era preocupada com todas as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas. Seja você como Débora, uma prova de uma mulher profissional e dona de casa ao mesmo tempo. Para você ser uma Débora procure ser atenciosa e justa, administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

Ester outra mulher que foi a rainha mais importante que Israel já teve, ela era Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar seu povo. Ela foi sabia diante de uma situação difícil ela não se desesperava, buscava situações em DEUS para tomar decisões. Foi uma mulher destemida não teve medo de agir para salvar os judeus. Foi ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. Ela teve humildade nunca se mostrou dona da razão, ela sempre procurava respeitar a opinião dos outros. Veja como foi Ester, apesar de ser esposa de um rei, nunca agiu por impulso e nem tomou decisões sem orar antes a DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário